sábado, 7 de julho de 2018

Seja mais saudável com 5 Dicas

1. Mais saudável e feliz
(Thinkstock)
São Paulo - Os excessos dos fins de semana, daquele happy hour com os amigos, do aniversário da tia que caiu bem em uma quarta-feira. São tantas as ocasiões que nos obrigam a deixar de lado a dieta, que muitas vezes fica difícil seguir um cardápio equilibrado. Nem tudo, no entanto, está perdido. Algumas mudanças de hábitos simples podem garantir uma vida mais regrada e de quebra uma consciência menos pesada. A pedido de EXAME.com, a nutricionista Kelly Damasceno, da clínica Dr. Rainer Moreira, listou como em uma semana é possível se tornar mais saudável e sem muito esforço. Veja nas imagens 10 dicas simples para se tornar mais saudável em 1 semana. 
2. Beba água
(Thinkstock)
Pode parecer óbvio, mas consumir água faz uma grande diferença para a saúde - principalmente para aqueles que abusam do sódio na alimentação. Não existe uma medida exata recomendada, mas a média de 1,5 a 2 litros por dia seria ideal para uma pessoa saudável. Vale lembrar que água em excesso também pode fazer mal para a saúde.   Então aqui vale o equilíbrio.  
3. Dê preferência aos alimentos orgânicos
(Thinkstock)
Embora mais caros, os produtos orgânicos são livres de produtos químicos, como agrotóxicos, pesticidas, adubos químicos ou hormônios sintéticos. Por isso, são considerados mais nutritivos. 
4. Aumente o consumo de frutas, verduras e legumes
(Thinkstock)
Aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes, como tudo na vida, é questão de hábito - principalmente para os que comem fora de casa, quando a concorrência muitas vezes é desleal. Mas que tal dar uma chance para a fruta e considerar que ela pode sim ser uma sobremesa saborosa depois do almoço?
5. Consuma sementes e oleaginosas
(Thinkstock)
Já falamos aqui dos infinitos benefícios de algumas sementes e oleaginosas para a saúde. Elas podem ser fortes aliadas para uma alimentação mais equilibrada, principalmente na hora que bate aquela fome fora de hora. No lugar de atacar um chocolate, uma pequena porção de oleaginosas pode ser a salvação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário